AGO DO DEMADVARDO

Dia 16 de março de 2016 às 09:00h no templo da Assembleia de Deus em Mantena MG

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Pastor Anselmo Silvestre foi chamado ao descanso celestial


Partiu para o Senhor o Pastor Anselmo Silvestre, aos 96 anos de vida, na noite de domingo, dia 30 de setembro de 2012. Foram 73 anos dedicados ao ministério, dos quais 51 como Pastor Presidente da Assembleia de Deus - Ministério de Belo Horizonte. Até então, era também o Presidente da COMADEMG - Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado de Minas Gerais. O Pastor Anselmo Silvestre tem sua história de vida e ministério entrelaçada com a história da Assembleia de Deus mineira. Em seus primeiros 30 anos de existência, a igreja mineira foi presidida pelos pastores Clímaco Bueno Asa, colombiano; Nils Kastberg, sueco, e pelo pastor Algot Svenson, também sueco.
Com a morte do Missionário Algot Svenson na Suécia em 1958, os obreiros nacionais já existentes na Igreja indicaram para sucedê-lo o seu auxiliar, Anselmo Silvestre, que com a aprovação da Igreja, assumiu a direção do Ministério. Desde então, o Pastor Anselmo Silvestre tem presidido a Igreja que, em 1979, sofreu nova mudança de denominação, passando a ser chamada Assembleia de Deus.

Nesses mais de 50 anos à frente da Assembleia de Deus, o Pr. Anselmo Silvestre empreendeu estratégias de crescimento da igreja,  descentralizando o trabalho, com a aquisição de imóveis tanto na capital como no interior do estado, e a construção de templos para a realização de cultos. Muitas frentes de evangelização foram realizadas, com cruzadas evangelísticas, concentrações e outros eventos que difundiram o Evangelho, fazendo da Assembléia de Deus uma das maiores Igrejas no Estado.
Na área administrativa, o Pastor Anselmo Silvestre remodelou a Igreja, criando departamentos e comissões, a fim de dar suporte ao desenvolvimento das atribuições eclesiásticas. Sob a direção de Deus e com a graça do Espírito Santo, a igreja experimentou vertiginoso crescimento em todas as suas frentes de atuação, tornando-se numa das maiores de todo o país. As experiências agregadas ao longo desses anos todos faz dele um arquivo vivo do Centenário, especialmente por ter convivido de perto com a maior parte dos pioneiros do movimento pentecostal, inclusive Daniel Berg, que por muitas vezes hospedou em sua casa. Por cinco mandatos consecutivos, foi Vice-Presidente da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.
Em dezembro de 2009, passou a presidência da igreja ao seu neto, Pastor Moisés Silvestre Leal, permanecendo como Presidente de Honra do Ministério e Presidente da Convenção Mineira, a COMADEMG.

Partiu pra o Senhor no dia 30 de setembro de 2012, deixando a mais profunda saudade em todos quantos tiveram o privilégio da sua convivência.


Pastor Anselmo foi um grande líder e responsável pelo crescimento e expansão do trabalho em toda Minas Gerais. Reconhecido pelos seus passos em todo o Brasil, ficará em nossa memória como um patrimônio histórico da Assembleia de Deus no país.
À todos os irmãos que amam o pastor Anselmo Silvestre, nossos sentimentos por essa grande perda. Nossa consolação é saber que ele “combateu o bom combate, acabou a carreira, mas guardou a fé em Cristo Jesus (2 Timóteo 4).

Os que o conheceram jamais esquecerão que ele sempre dizia e que fique como exemplo para todos nós: “Enquanto é dia vou trabalhar, pra meu Senhor que tudo fez pra me salvar, remindo o tempo que vai findar, pra meu Jesus vou trabalhar...” e também lembraremos com saudades: "tem que começar pelo Altar!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE-NOS SEU COMENTÁRIO