Por Pr. Álvaro Alén Sanches
MISSÃO - palavra rotineira no vocábulo aqui e acolá. Escuta-se "estou em uma missão" ou "ele cumpriu uma missão", isto é bem comum entre nós. Porém, há aqueles que levam sério esta palavra, por exemplo: Missão de Paz no Haiti, a missão de ser mãe, a missão de ser médico. Isto é muito mais do que passar pela vida, é uma vocação que necessita de uma entrega integral absoluta e de sacrifício (Jo 12.24).
Missão no dicionário de lingua portuguesa no sentido religioso é "delegação divina". Vejamos a Missão Integral, sob um ponto de vista simples, como um ato prático:
I - Missão Integral de Deus (Jo 3.16)
Deus, em todos os momentos da raça humana não se reservou, isto é, não negou coisa alguma quando o objetivo era o de resgate da alma de um único pecador por mais indigno que fosse esse pecador (Rm 5.8; ITm 1.15). A partir do momento que foi constatado que o homem caiu, Ele (Deus) entra na guerra com sua total expressão (Gn 3.15)
1º) Manifestou-se de muitas formas: Ele próprio (Gn 3.1-6)
2º) Dirigiu todos os acontecimentos para enviar seu Filho de forma pessoal - do nascimento até a morte (Is 9.6 At 2.23)
3º) Enviou o Espirito Santo para formar a igreja e conduzir-la ao mundo como agente do evangelho da paz (At 1.8; 2.1-4). Deus se entregou pessoalmente para resgatar a humanidade caída, não se esquivou, e não poupou nenhum esforço para esta tarefa (At 20.28), doou "seu Espirito e seu sangue", suportou a máxima das dores para nos resgatar.
(Continuará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE-NOS SEU COMENTÁRIO